Nervos à flor da pele

Sabe essa semana eu tenho estado meio estressada. Motivo:  a TPM (tendencia para matar). E pior é que tem hora que a gente tá ótima, “de bem com a vida, de vento em poupa, feliz pra burro, assim com o mundo” e, de repente, muda de humor. É horrivel!

 

E quarta-feira a gente tava no horário de inglês. Eu tava conversando (pra variar) e a prof chamou atenção minha algumas vezes. Até aí normal. Em um certo momento Só que estava entre Fernanda e Thaíse (que tavam conversando) e teve uma hora que o assunto me interessou e eu só disse  “O quê? Repete aí!”  Com essa simples frase a profª deu um grito dizendo “Débora, será possível? É a 3ª vez que chamo atenção tua! Se tu já entende o assunto e não precisa prestar atenção, deixa Fernanda, que não entende, prestar atenção e não atrapalha ela! Tu quer sair da sala?”  E eu respondi “Quem tava falando era Fernanda!”

Detalhes: 1- Quem tava conversando era Fernanda e Thaíse, enquanto eu tava quieta e só falei duas frases (foi aí que ela chamou minha atenção)

2- Não era a 3ª vez que ela chamava a minha atenção: era a 4ª.

 

Depois de uns minutos, me enchi de coragem e chamei ela. Ela chegou perto da minha carteira e eu disse “Profª, naquela hora que a senhora chamou a minha atenção, não era a 3ª vez. Era a 4ª”. Ela respondeu “Débora, mas tu é tão debochada! De que adianta tu dizer que era a 4ª vez? Adianta alguma coisa?  É por isso que tem vez que vocês me acham grossa…” Ela ainda falou mais coisas mas não lembro agora. Só lembro que eu disse “Profª eu falei isso por falar e não sabia que a senhora ia ficar assim. Se eu soubesse, com certeza não teria dito”. E é mesmo! Só falei porque gosto das coisas certas e ela contou errado. Ou será que ela iria preferir se eu tivesse dito isso em voz alta, com todos na sala escutando, na hora em que ela me chamou atenção por nada?

 

Outro profº que me deixa meio estressada é o de Filosofia e Religião. O horário orginal era de que teríamos religião num dia, filosofia no dia seguinte e no outro seria filosofia de novo. Mas ele resolveu mudar pra que ficasse na ordem: filosofia, religião e filosofia. Isso porque ele não queria que filosofia fosse depois do recreio.

 

Só que em vez de seguir esse horário mudado, ele ficava dizendo pra no dia de religião levar o de filosofia e virce-versa. Aí nem todos lembravam disso na hora de arrumar a mochila (eu no meio). E quarta-feira ele disse pra gente levar o livro de filosofia na quinta. Eu não escutei e mesmo que tivesse escutando, não iria lembrar na hora de arrumar minhas coisas. E levei religião. Chegando lá, quase no fim do horário dele ele disse que queria passar os vistos em todas as atividades da 5ª unidade do livro (de filosofia), quem não tinha o livro tinha que copiar no caderno e que no outro dia não iria aceitar que ninguém quisesse que ele passasse o visto em filosofia.

 

Quase morro de raiva pura!! Como é que eu ia copiar no caderno e responder todas as atividades da 5ª unidade em menos de um horário? Minha vontade foi de jogar meu estojo na cara dele, sair gritando por aí, e quase que fiz isso mesmo! Resultado: não deu. E sexta-feira ele também não passou visto em nenhum livro/caderno de religião (que ele queria também) porque a gente passou 3 horários (o dele também, ainda bem!) assistindo o filme A Troca que, aliás, nem terminamos de assistir porque o recreio bateu.

 

Minhas confissões acabam aqui…

Bjuus

PS.: Desculpas por ainda não ter postado a primeira paródia.. fica pra próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios