“The King Of Pop is dead!!”

Bem, acho que foi assim que muitas pessoas ficaram sabendo da notícia de que Michael Joseph Jackson, conhecido pelo mundo todo como simplesmente Michael Jackson ou The King Of Pop (O Rei da Música Popular), estava morto. Na hora eu levei um choque!! Eu tava tão feliz porque depois de anos de reclusão, ele finalmente iria voltar aos palcos, numa turnê que possivelmente seria a última de sua carreira, a de despedida.

Mas ele não conseguiu concretizar sua última vontade profissional. Os planos de Deus foram outros e ele se foi novo, no auge de seus 50 anos. E, mesmo morto, ele causa polêmicas. As pessoas se dividem em relação a ele: umas acham que ele era polêmico demais, que as acusações de pedofilia contra ele eram verdadeiras e que seu carinho por crianças carentes e suas doaçoes para instituições de caridade eram apenas fachada; Outros, como eu, o defendiam. Na minha opinião, como sofreu bastante na infância, ele não queria que nenhuma outra criança sofresse como ele sofreu. E, me digam: Qual cantor doou TODO para a caridade e para as crianças da África o dinheiro que arrecadou durante uma turnê inteirinha? Que eu sabia só o MJ mesmo.

Tá, ele se foi. Ele até poderia pelo menos começar a turnê, mas Deus sabe o que faz. Sabe, Deus foi tão fom que não deixou ele sofrer durante a morte. Pronto, fez tudo rápido pra ele não sofrer, não sentir dor. Pelo menos esse é o meu ponto de vista, não sei se foi mesmo assim.

Ainda lembro da primeira lembrança (õoo) dele na minha vida, a minha primeira lembrança dele: meu pai tinha o CD “Dangerous” (só sei o nome porque eu gostava de ficar olhando a capa do CD, tentando descobrir quem era o homem que estava lá, escondido, deixando à mostra somente seus olhos e o cachinho de cabelo e essa imagem nunca saiu da minha memória. Agora, depois que ele morreu, eu descobri o nome do CD através da capa) e quase todo dia botava o CD altão lá em casa. Tá, tô enrolando e terminando onde comecei, né?

Voltando ao assunto, a minha primeira lembrança do Michael era (imaginem) a música Thriller, que era a que papai mais gostava, não sei se ele ainda gosta. Vamos ver se eu ainda me lembro da cena: Eu tinha acho que uns sete ou oito anos e tava lendo numa revista recreio uma matéria sobre… tcham tcham tcham tcahm: unicórnios!! Aí eu li que tinha uma lenda de que os unicórnios viviam até mais de 100 anos. Aí eu fui perguntar pra mamãe se unicórnios existiam, se botavam ovos e se viviam mesmo 100 anos. Ela me disse pra perguntar pra papai (até hoje, quando eu pergunto as coisas pra ela, ela diz pra eu perguntar pra papai. Fazer o que?). Eu fui, e não lembro qual foi a resposta que ele me deu, mas sei que essa cena tinha como plano de fundo a música Thriller. E a parte que eu mais gostava era a gargalhada no final da música. E eu me pergunto: como é que eu lembro disso tudo e não lembro nem o que comi ontem? Nem eu sei.

Mas eu gostava dele. Algumas das minha músicas favoritas dele são: Black or Withe, Smooth Criminal, The Way You Make Me Feel, Billie Jean, Rock With You, Thriller, Remember the Time, Heal the World, We Are the World, Beat it, Bad, You Are Not Alone, They Don’t Care About Us (música à la Brazil), Human Nature, etc.

Sei que o mundo perdeu, não só um grande artista, mas também uma grande pessoa. Embora ele tenha se envolvido em várias polêmicas, mesmo depois da sua morte, ele conquistou minha admiração. Como artista e como pessoa. Tanto que chorei muito depois que ele morreu e, hoje foi o prmeiro dia que eu não chorei desde o dia da morte dele.

Mas parece que, mesmo com todo o sofrimento dele, sua história vai ter um final feliz pois seu último desejo será realizado: Ele será enterrado em Neverland.

Aconteceu como na História de Peter Pan: Ele, Wendy e os meninos perdidos se separam. MJ, nosso Peter Pan, ficará para sempre na Terra do nunca, não crescerá, será criança para sempre enquanto Elizabeth Taylor, no caso sua Wendy, e os meninos perdidos, no caso nós, ficam no mundo real, vão ficar velhos e ter somente uma lembrança daquele sonho inesquecível que foi sua aventura com o menino que nunca vai crescer, que viverá para sempre no coração de cada um de nós.

Enfim, minha mensagem para o Michael é:

Michael, descanse em paz. Espero que aí, onde quer que você esteja, saiba que não está sozinho. Espero que você esteja com Deus. Você se foi, mas deixou de herança muitas coisas boas nesse mundo, uma mensagem de paz entre as pessoas e uma legião de fãs que vai sentir a sua falta.

Morre um mito e nasce uma lenda: Michael Jackson, o eterno Rei da música pop, para sempre The King Of Pop. Inigualável, inimitável, inconparável, único, vivo para sempre em nossos corações.


”Vai, menino, e cresce em valor. Esse é o caminho da imortalidade

Vigílio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Rosinha|Templates e Acessórios